Ação exclusiva para filiados e filiadas garante emissão da Carteira de Identidade Nacional

Parceria entre Sindsaúde Maceió e o Instituto de Identificação de Alagoas possibilitou emissão da primeria via do documento

Em parceria com o Instituto de Identificação de Alagoas, o Sindicato dos Servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (Sindsaúde Maceió) promoveu nesta quinta-feira (3) uma ação de cidadania exclusiva para seus filiados e filiadas. Durante toda a manhã foram realizados atendimentos para a emissão da primeira via da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN).

 

O presidente do Sindsaúde Maceió, Alesandro Fernandes, informa que a iniciativa reforça o compromisso do sindicato em oferecer suporte e benefícios que vão além das pautas salariais. “Nosso objetivo é sempre buscar meios de facilitar a vida dos sindicalizados. A emissão da nova CIN aqui na sede é um exemplo de como o Sindsaúde está atento às necessidades da categoria, proporcionando acesso a um documento tão importante com comodidade e agilidade”, destacou. 

 

Dezenas de filiados e filiadas participaram da ação, entre eles, a agente comunitária de saúde, Andrea Vieira, que contou ter tentado realizar fazer o agendamento para a emissão da carteira, mas sem sucesso. “Quando houve essa oportunidade eu disse, essa é a chance. Então achei maravilhoso para os filiados participarem dessa ação, pois hoje em dia é essencial ter essa identidade”, disse. A técnica de enfermagem, Maria Vitória de Araújo, falou que o evento foi maravilhoso. “O tempo da gente é pequeno e aqui foi excelente. Rápido, confortável e tudo de bom”, ressaltou. 

 

A Carteira de Identidade Nacional representa um avanço significativo na identificação civil no Brasil. Com um número único nacional atrelado ao Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), a CIN está disponível em formato físico e digital, oferecendo mais segurança e confiabilidade. Sua padronização no fluxo de emissão e nos dados de identificação em todo o país elimina informações divergentes, garantindo maior integridade e praticidade para o cidadão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *