Sindsaúde Maceió validou a legalidade das ações judiciais impetradas em defesa dos trabalhadores
O presidente do Sindsaúde Maceió, Alesandro Fernandes, participou de uma reunião com o promotor de Justiça do Ministério Público de Alagoas (MPAL), Marcus Rômulo, nesta sexta-feira (7). O encontro contou com a presença de outras entidades sindicais, que confirmaram a execução na totalidade do acordo salarial que possibilitou uma atualização histórica do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e um incremento salarial de 15% para os filiados e filiadas ao sindicato.
A reunião reforçou a transparência e a solidez jurídica das negociações conduzidas, para assegurar os avanços obtidos, como a implantação dos biênios e o incremento salarial de 15% para os sindicalizados. “Além de chancelar o acordo salarial, o encontro também validou a legalidade das ações judiciais impetradas pelo Sindsaúde Maceió em defesa dos trabalhadores. Esse reconhecimento por parte do Ministério Público é uma vitória que garante aos filiados o devido reconhecimento de seus direitos”, destacou Alesandro.
A luta, o diálogo e a articulação permitiram que o Sindsaúde Maceió garantisse ganhos salariais reais para os servidores sindicalizados. O sindicato reitera seu compromisso com a categoria, utilizando todas as vias legais e a força da mobilização para garantir o reconhecimento e o respeito dos direitos de cada trabalhador da saúde.
