O presidente do Sindsaúde Maceió, Alesandro Fernandes, explicou no instagram do sindicato, nesta sexta-feira (29), como os filiados e filiadas podem realizar à execução dos valores retroativos referentes às ações judiciais dos biênios 2017/2019 (ímpar) e 2018/2020 (par). A medida é mais um passo importante na luta contínua do sindicato pela garantia dos direitos dos trabalhadores da saúde de Maceió.
Para iniciar o processo, a partir da segunda-feira (1º/09), os filiados e filiadas a entidade devem se dirigir a sede do sindicato ou entrar em contato por meio do Whatsapp (82) 99126-0912 para solicitar a procuração e o contrato advocatício. Com esses documentos em mãos, é necessário imprimir e assinar para reúni-los junto com documento de identidade com foto, ficha financeira do período de 2015 a 2025, comprovante de residência atualizado, contracheque atualizado, dados bancários, ficha funcional e telefone para contato.
Alesandro Fernandes reforça a importância da ação “Esta é uma etapa necessárua para que a gente garanta o direito dos servidores. O Sindsaúde está trabalhando incansavelmente para conquistar todo o reconhecimento e a valorização que os trabalhadores merecem. A organização e o envio correto da documentação são fundamentais para o sucesso deste processo”, conta.
Toda a documentação pode ser entregue presencialmente na sede do sindicato ou enviada em formato PDF pelo mesmo número de WhatsApp. O Sindsaúde reafirma seu compromisso com a defesa dos interesses de sua categoria, assegurando que o trabalho e a dedicação dos servidores da saúde sejam devidamente recompensados.