Presidente Alesandro Fernandes busca solução para garantir direitos dos servidores da Estratégia Saúde da Família
Nesta terça-feira (1º), o presidente do Sindsaúde Maceió, Alesandro Fernandes, se reuniu com o procurador-geral Adjunto do Município de Maceió, David Ferreira da Guia, para discutir o parecer 227/2025 da Procuradoria Geral do Município (PGM), que reconhece a suspensão da gratificação do Programa Saúde da Família (PSF) para os servidores da Estratégia Saúde da Família durante o gozo da licença-prêmio.
“O sindicato está atuando em defesa dos servidores e servidoras das equipes da Estratégia Saúde da Família, e conseguiu essa reunião com o procurador-geral adjunto, que se comprometeu em realizar uma consulta com os procuradores administrativos para poder dar um retorno ao sindicato o mais breve possível”, destacou Alesandro Fernandes. A agilidade na obtenção da reunião demonstra o compromisso do sindicato em buscar uma solução rápida e favorável aos trabalhadores.
Preocupado com a situação e as possíveis perdas financeiras para os servidores, o Sindsaúde Maceió reforça as orientações já emitidas: aqueles que estiverem atualmente em licença-prêmio devem solicitar a revogação do benefício. Já os que estão se programando para gozar da licença-prêmio são aconselhados a aguardar um posicionamento definitivo do sindicato. Essas medidas visam proteger os servidores de possíveis prejuízos decorrentes da suspensão da gratificação.
Para facilitar o processo de revogação da licença-prêmio, o Sindsaúde já está desenvolvendo um modelo de requerimento específico para que seus filiados e filiadas possam formalizar o pedido de forma prática e segura. O sindicato continuará acompanhando de perto o desenrolar das discussões com a PGM e informará a categoria sobre qualquer nova atualização. A luta pela valorização e pelos direitos dos servidores da saúde pública segue sendo a prioridade do Sindsaúde.