IPREV Maceió garante pagamentos de aposentadorias e pensões

Após reunião com diretor-presidente do Iprev Maceió, presidente Alesandro Fernandes tranquiliza filiados e filiadas 

Atendendo às cobranças dos sindicatos que representam os servidores públicos de Maceió, o diretor-presidente do Maceió Previdência (IPREV), Guilherme Lanzillotti, se reuniu com os dirigentes sindicais para prestar esclarecimentos sobre os efeitos da liquidação do Banco Master. O presidente do Sindsaúde Maceió, Alesandro Fernandes, participou do encontro e, após as explicações, transmitiu uma mensagem de alívio e segurança aos filiados e filiadas.

 

Na reunião, a principal garantia dada pelo diretor-presidente é que aposentados e pensionistas não serão afetados pela liquidação, assegurando o pagamento contínuo e integral de todos os benefícios. A autarquia mantém um patrimônio líquido de R$ 1,4 bilhão, o que confere a liquidez para honrar seus compromissos.

 

“Nosso papel, é cobrar, fiscalizar e garantir que o direito do servidor seja a prioridade. O diretor-presidente nos assegurou que, mesmo com este revés, a previdência possui saúde financeira para manter os pagamentos. Fico mais tranquilo, e a nossa mensagem aos servidores, aposentados e pensionistas é de segurança: o pagamento está garantido. Agora, nosso foco de ação é acompanhar de perto a recuperação desses R$ 117 milhões,” declarou o presidente Alesandro Fernandes.

 

Segundo a direção do IPREV Maceió, com a liquidação decretada pelo Banco Central (BC), o Instituto, na posição de credor, deverá negociar com o liquidante nomeado. Representantes do Maceió Previdência viajaram a São Paulo nesta terça-feira (25) para iniciar formalmente o acompanhamento do processo, buscando reaver os valores investidos.

 

A garantia dos benefícios e a valorização do trabalho dos servidores passa pela vigilância constante da gestão dos seus recursos previdenciários. O Sindsaúde Maceió segue acompanhando todos os trâmites e cobrando os devidos esclarecimentos para atualizar a categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *