Presidente do Sindsaúde Maceió esclarece situação e orienta servidores
O presidente do Sindsaúde Maceió, Alesandro Fernandes, utilizou as redes sociais do sindicato nesta segunda-feira (30) para esclarecer o parecer nº 227.2025 publicado pela Procuradoria Geral do Município de Maceió, que respondeu alguns questionamentos da Secretaria Municipal de Saúde, entre eles a respeito da gratificação do PSF durante o gozo da licença-prêmio. A PGM reconheceu a suspensão da gratificação para os servidores das equipes Estratégia Saúde da Família, que estiverem usufruindo do benefício.
A decisão da PGM gerou preocupação, e levou o Sindsaúde Maceió a agir imediatamente para defender os interesses da categoria. Diante da nova determinação, a assessoria jurídica do sindicato foi acionada, está revisando a situação e Alesandro Fernandes solicitou uma agenda com a PGM para discutir a questão e buscar uma solução que não prejudique os servidores.
“Não podemos admitir que os trabalhadores da saúde, que tanto se dedicam, sejam penalizados financeiramente por um direito adquirido como a licença-prêmio. Estamos empenhados em reverter essa situação e garantir que nenhum servidor ou servidora tenha prejuízo”, afirmou Alesandro.
Enquanto isso, o Sindsaúde Maceió orienta os trabalhadores da Estratégia Saúde da Família a tomar algumas precauções. Aqueles que estiverem atualmente em licença-prêmio devem solicitar a revogação do benefício. Já os que estão se programando para gozar da licença-prêmio são aconselhados a aguardar um posicionamento definitivo do sindicato. Essas medidas visam proteger os servidores de possíveis perdas financeiras decorrentes da suspensão da gratificação.
O Sindsaúde reforça seu compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores e continuará lutando incansavelmente por essa e por todas as pautas que valorizem a saúde pública e seus profissionais.
Confira o vídeo publicado no instagram do sindicato: