Piso nacional dos ACS e ACE e gratificação do PSF são temas de reunião com PGM

Presidente do Sindsaúde Maceió, Alesandro Fernandes, se reúne com procuradores para garantir direitos de servidores da Saúde

O presidente do Sindsaúde Maceió, Alesandro Fernandes, o presidente do Sindas-AL, Adeilton Ferreira, e o diretor Severino se reuniram nesta quinta-feira (25) com o procurador-geral adjunto do Município de Maceió, David Ferreira da Guia, e o procurador Administrativo, Márcio Torres. As pautas foram: a suspensão da Gratificação do Programa Saúde da Família (PSF) para servidores durante o gozo da licença-prêmio e a implantação do piso salarial nacional dos agentes comunitários de saúde (ACS) e de combate às endemias (ACE) como vencimento inicial do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

De acordo com Alesandro, o Sindsaúde Maceió tem o compromisso de buscar uma solução favorável aos trabalhadores e essa reunião foi importante para que os procuradores ouvissem os argumentos e as ponderações em relação aos temas. “Já tínhamos conversado com o procurador-geral Adjunto e ele se comprometeu em fazer uma consulta com os procuradores administrativos. O Dr. Márcio esteve hoje conosco, ouviu nossas fundamentações e ficou de analisar a situação e dar um retorno de forma oficial”, explicou. 

Em relação ao piso salarial nacional, o procurador-geral adjunto do Município ficou de agendar uma reunião com a secretária municipal de Gestão e Patrimônio, Mary Anne Souza. “Seguimos firmes no compromisso de lutar pela valorização salarial de todos os filiados e filiadas”, disse Alesandro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *