Sindsaúde Maceió convoca filiados para deliberar sobre nova proposta de data-base durante Assembleia Geral próxima terça-feira (8)

Assembleia Geral do Movimento dos Servidores Públicos do Município de Maceió será às 9h, no Sindicato dos Urbanitários

O Sindsaúde Maceió convoca todos os seus filiados e filiadas para a Assembleia Geral do Movimento dos Servidores Públicos do Município de Maceió, que acontece na próxima terça-feira (8), às 9h, no auditório do Sindicato dos Urbanitários, Farol. Durante o evento, será apresentada e discutida a nova proposta de reajuste salarial da Prefeitura de Maceió, para os servidores públicos municipais em 2025.

Na última Assembleia Geral realizada dia 28 de janeiro, a categoria aprovou 8% de reajuste salarial, que contempla a soma do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPC-A) do ano anterior (2024), de 4,84%; e o crescimento real do Produto Interno Bruto (PIB) de Maceió de 2023, que foi 3,2%. Em Março, a Prefeitura de Maceió ofereceu 4% parcelados, sendo 2% a serem implementados em abril e 2% em outubro. Esta proposta foi rejeitada durante a reunião por não alcançar nem a recomposição do IPC-A.

O presidente do Sindasáude Maceió, Alesandro Fernandes, destaca que a meta é tentar avançar para os 8%, mas que é necessário avaliar todo o cenário e discutir com a categoria. “Estamos todo esse tempo dialogando com a gestão para conquistar os 8% de reajuste salarial. A Prefeitura trouxe outra contraproposta e vamos avaliar junto com os servidores na próxima terça-feira e saber se vamos aceitar ou não”, ressaltou.

A Lei nº 7.631, de 14 de janeiro de 2025, que fixou a receita e a despesa do Município de Maceió para o ano de 2025, estima uma receita total da administração direta e indireta em R$4.861.123.479,00 (quatro bilhões, oitocentos e sessenta e um milhões, cento e vinte e três mil e quatrocentos e setenta e nove reais). Do total desta receita, o montante de R$1.924.181.156,00 (Um bilhão, novecentos e vinte e quatro milhões, cento e oitenta e um mil, cento e cinquenta e seis reais) está destinado a despesas com pessoal e encargos sociais, o que representa 39,57% do orçamento para 2025.

Esse valor encontra-se abaixo dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que permite gastos de até 54% da Receita Corrente Líquida para o Executivo, com uma margem prudencial de 51%. O orçamento demonstra capacidade fiscal para ofertar um reajuste salarial aos servidores, combinando recomposição e ganho real.

Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Município de Maceió

 

Sindspref – Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana de Alagoas

Sindsaúde Maceió – Sindicato dos Servidores da Secretaria de Saúde do Município de Maceió 

Sindacs-AL – Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas 

Sindas- AL – Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoas 

Sindatran-AL – Sindicato dos Agentes de Trânsito de Alagoas 

Sintcomarhp – Sindicato dos Trabalhadores da Companhia Municipal de Recursos Humanos e Patrimônio de Maceió  

Sindguarda-AL – Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *