Sindsaúde Maceió e Sindas-AL articulam criação de uma mesa de discussões sobre o piso salarial nacional dos ACS e ACE

As negociações do piso salarial nacional dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias como vencimento base do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) de Maceió segue como pauta prioritária para o Sindsaúde Maceió. O presidente Alesandro Fernandes se reuniu nesta sexta-feira (3) com o procurador-geral adjunto do Município de Maceió, David Ferreira da Guia; o procurador municipal, Estácio da Silveira; e representantes do Sindas-AL para tratar da criação de uma mesa de discussões sobre o piso dos ACS e ACE.

A Procuradoria Geral do Município de Maceió está verificando os aspectos jurídicos para a implantação do piso salarial  e as negociações continuarão mediante reuniões constantes entre a gestão e as entidades sindicais. De acordo com Alesandro esse é um avanço importante para que a categoria garanta a efetivação da sua política remuneratória definida pela Emenda Constituicional 120/2022. 

“A EC 120/22 é uma conquista de longa data para a categoria, buscando dar mais dignidade e reconhecimento aos profissionais que atuam na linha de frente da saúde básica. Os ACS e ACE possuem o direito constitucional ao seu vencimento-base de dois salários mínimos e o Sindsaúde Maceió seguirá firme e atuante para garantir esse direito”, ressaltou Alesandro. 

O Sindsaúde Maceió reforça a importância da luta sindical para assegurar que a política remuneratória definida pela Emenda Constitucional 120/2022 seja integralmente respeitada, valorizando o trabalho essencial prestado pelos ACS e ACE à saúde pública da capital alagoana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *